‹ Notícias

FCA no “Parco Valentino – Motor Show & Grand Prix”

Junho 08, 2015

Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Abarth e Jeep irão brilhar no evento de 11 a 14 de Junho.

Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Abarth e Jeep irão brilhar no evento de 11 a 14 de Junho. Além da mostra de carros no primeiro parque público da Itália, uma extraordinária selecção de carros clássicos irão desfilar em direcção aos jardins do Reggia di Venaria no domingo.

FCA vai fazer parte da primeira edição do ‘Parco Valentino – Motor Show & Grand Prix ” em Turim, de 11 a 14 de Junho. O evento é parte integrante do progrma do Turim, Capital Europeia do Desporto 2015 o do calendário de eventos organizados durante a Expo Milano 2015, de que FCA e CNH industrial são parceiros oficiais.

Inspirado no Festival anual de Goodwood (Reino Unido) e outros acontecimentos internacionais, o evento destaca-se pela sua dupla natureza. Em primeiro lugar, é uma oportunidade para os principais fabricantes de automóveis mostrarem os seus produtos mais recentes nos jardins públicos mais antigos de Turim, Itália. A entrada será livre das 10h à meia-noite de quinta-feira a domingo. O evento culmina com o desfile no domingo 14, quando os modelos mais representativos de cada marca percorrerem os cerca de 15 km do centro de Turim ao Venaria Reale Castle.

O Parque Valentino foi a casa do Parco del Valentino Grand Prix de 1935 a 1955. Hoje, Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Abarth e Jeep exibirão os seus modelos mais representativos na pista onde tantos grandes carros e lendas do passado competiram. Há modelos para todos os gostos, como a Fiat 500X, Alfa Romeo 4C Aranha, Abarth 695 Biposto, o icônico Jeep Wrangler e o novo Lancia Ypsilon “edição 30 anos”, para citar apenas alguns.

Vários carros clássicos famosos pelos seus resultados nas corridas também marcarão presença: Alfa Romeo 155 V6 DTM e Giulia GTAM, Lancia Stratos e Fulvia Coupé HF, Fiat 131 Abarth Rally e 124 Abarth Rally. Alguns destes carros desfilarão ao longo de três quilômetros pelas ruas do centro da cidade de Piazza San Carlo, juntamente com o protótipo Abarth 695 Gumball e 695 EVO.

Um espectáculo inovador no mais antigo e famoso parque público de Turim da Itália
As três entradas do parque será baptizadas com os nomes dos três pilotos lendários que marcaram os momentos mais memoráveis na história do desporto automóvel: Nuvolari, Villoresi e Ascari. Mais uma vez, os carros serão as estrelas num evento inovador e elegante pelas estradas onde o Grand Prix foi encenado de 1935 a 1955.

Torino, 8 de Junho de 2015