‹ Notícias

FCA Global é Parceiro Oficial da Expo Milano 2015

Junho 04, 2015

FCA organiza evento sobre “Meio Ambiente: a mudança e a inovação de condução”.

Por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente, FCA – Global Parceiro Oficial da Expo Milano 2015 – está a organizar uma mesa redonda sobre o tema “Meio Ambiente: a mudança e a inovação de condução”. Entre os oradores estão especialistas do mundo do ambiente e da energia e académicos de topo. Neste evento, a FCA apresentará a sua aplicação para tablets e smartphones exclusivamente dedicada à sustentabilidade, a primeira do género para o setor automóvel. A mesma contém um jogo que mede o uso responsável dos recursos do nosso planeta.

“The Environment: driving change and innovation” é o tema escolhido pela Fiat Chrysler Automobiles para a mesa redonda organizada na Expo Milano 2015. O evento está programado para acontecer no dia 5 de junho, um dia simbólico dedicado ao meio ambiente para refletir sobre os temas ligadao aos recursos do nosso planeta. Este dia deve ser uma oportunidade para ilustrar como FCA tem desempanhado um papel funadamental para o ambiente. De fato, a sustentabilidade tem sido sempre uma das prioridades da empresa. Isso é demonstrado pelo grande número de iniciativas de sensibilização ambiental nas 165 fábricas da empresa em todo o mundo, a implementação dos mais elevados padrões de produção e os 3,7 mil milhões de euros investidos em investigação e desenvolvimento, só em 2014. Isto é acompanhado por um foco em combinar acessibilidade e inovação nos seus produtos, bem como as iniciativas ligadas à mobilidade sustentável em mais de 150 países em todo o mundo. Este compromisso generalizado foi testemunhado e reconhecido ao longo dos anos pelas organizações mais prestigiadas e agências de classificação de sustentabilidade. Pelo sexto ano consecutivo, a FCA foi destinguida no prestigiado Dow Jones Sustainability Index (DJSI) World, bem como sendo mais uma vez entre os líderes do Climate Disclosure Leadership Index (CDLI) Italy 100 e no Climate Performance Leadership Index (CPLI).

A mesa redonda será realizada no Pavilhão do Qatar, que foi selecionada devido ao seu espaço ao ar livre, com um jardim oriental com vista para o Decumanus – a avenida principal dentro da Expo – e, como tal, projetado para proporcionar a máxima visibilidade. A partir de 17:30, o Teatro Oryx vai oferecer aos visitantes da Expo a oportunidade de participar numa discussão sobre os mais recentes temas de debate. Entre os oradores estão Daniele Forni, representando a Federação Italiana para o Uso Racional de Energia (FIRE); Katharina Luetkehermoeller de CDP, a agência não-governamental que tem nos últimos 14 anos trabalhado em favor de uma cada vez mais eficiente minimização dos impactos ambientais ligados às mudanças climatericas; Fabio Iraldo, especialista em gestão, inovação e responsabilidade ambiental da Universidade Bocconi, em Milão.

A seguir irá estar presente em nome da FCA: Simone Cencetti – Head of Environment, Health and Safety Manufacturing EMEA and Global Coordination, Silvano Chiapino Manufacturing Engineering Energy, Building & General Services – EMEA and Global Coordination, Danilo Giraudo – Loss Prevention & Business Development Manager and Laura Viada, Sustainability Manager. A presidir o debate estará Antonella Mariotti, um jornalista do jornal La Stampa.

A 5 de junho, a primeira aplicação dedicada à Sustentabilidade desenvolvida pela FCA fará a sua estreia no fcagroup.com e nas redes sociais do Grupo. A aplicação estará disponível para download gratuito (http://www.fcagroup.com/sustainabilityapp) e foi projetada para o uso em tablets e smartphones, Android e iOS. A App contém um jogo interativo – que também está disponível para PCs (http://deepintheblue.fcagroup.com/en) – dedicado a medir o nível de consciência e atenção no consumo dos recursos mais preciosos do planeta, nomeadamente água.

O evento a 5 de junho é o primeiro de uma série de consultas dedicadas ao tema da sustentabilidade, que a FCA estará a promover no Expo Milano 2015. Alguns serão abertos ao público, enquanto outros – dada a natureza específica dos temas abordados – apenas para especialistas da indústria. Toda a informação está disponível na secção dedicada à sustentabilidade no site da fcagroup.com.

Turim, 4 de Junho de 2015