‹ Notícias

A Fiat no Salão Internacional de Frankfurt 2015

Setembro 25, 2015

A Fiat regressa a Frankfurt com uma sugestiva exposição de toda a família 500.

A Fiat regressa a Frankfurt com uma sugestiva exposição de toda a família 500: o Novo 500, apresentado em Turim no passado mês de Julho, o crossover 500X, que continua a coleccionar óptimos resultados em termos de apreço e de vendas, e o 500L, líder de mercado no seu segmento. Viaturas muito diferentes por vocação e carácter, mas que partilham a mesma matriz: o emblemático 500.

NOVO FIAT 500

O protagonista da área de exposição é o Novo Fiat 500, modelo com que a marca está pronta para enfrentar os novos desafios do mercado, sem esquecer as suas profundas raízes. Realizado pelo Centro de Estilo Fiat, apresenta-se com design, externo e interno, renovado e inconfundivelmente 500, tornando-se ainda mais cativante. As dimensões não aumentaram, mas passou a oferecer conteúdos mais ricos em termos de tecnologia, motores e possibilidades de personalização: em suma, o ícone evoluiu, optimizando aqueles traços que o tornaram uma obra-prima.

No stand, o público pode admirar nove versões, duas das quais cabrio: a primeira na nova cor “Vermelho Corallo” com capota bege e a segunda com carroçaria branca e capota vermelha equipada com o novo motor turbodiesel 1.3 Multijet 95 cv Euro 6, aqui em estreia mundial. O pequeno motor a gasóleo distingue-se em termos de prestações e consumo e, acima de tudo, atinge uma meta importante no que se refere ao respeito pelo ambiente, já que emite apenas 89 gramas de CO2 por quilómetro. Este motor está também montado no Novo 500 Lounge preto em exposição no stand.

Igualmente nova é a cor “Bordeaux Opera” que distingue a versão Lounge exposta, equipada com motor a gasolina 1.2 de 69 cv e com caixa de velocidades robotizada Dualogic. Cinco unidades exibem ainda uma grande oportunidade de caracterizar o Novo 500 que não deixará de surpreender todos e de estimular a fantasia e o desejo de ser visto e de se distinguir. Trata-se da “Second skin” e representa uma personalização exclusiva que, como uma segunda pele, permite transferir a própria personalidade para a carroçaria do Novo 500.­

Os novos modelos apresentam ainda várias alternativas de interiores: tecido Príncipe de Galles com debrum cor de marfim ou coral (disponível também em verde-azeitona), com apoios de cabeça e parte superior das costas dos bancos a contrastar em ecopele preta ou marfim. Cinco das viaturas apresentam ainda o exclusivo revestimento em Pele Frau preta, bordeaux e cor de tabaco, com o logotipo 500 bordado na parte superior das costas dos bancos em cor de marfim a contrastar.

Por fim, no renovado tabliê, sobressai o inovador sistema de infoentretenimento UconnectTMcom ecrã de 5” que propõe, logo desde a versão Pop, rádio, 6 altifalantes, comandos no volante e entradas AUX-IN e USB. O Novo 500 Lounge oferece, de série, sistema mãos-livres com tecnologia Bluetooth, Rádio Uconnect™ 5” LIVE com ecrã táctil que fornece uma grande variedade de funções, a começar pelos serviços Uconnect™ LIVE gratuitos durante cinco anos, para além de muitas opções musicais a juntar ao rádio FM/AM.

FIAT 500X

Também o 500X irá, obviamente, atrair as atenções: o público poderá apreciar três viaturas, duas com equipamento Cross Plus, versão off road com pára-choques específicos, escudos de protecção e tracção 4×4, e uma no nível de equipamento Lounge, ou seja, a alma mais urbana do crossover Fiat.

A primeira unidade Cross Plus, com carroçaria em Vermelho Amore, adopta o potente 1.4 MultiAir de 170 cv com a inovadora caixa automática de nove velocidades e tracção 4×4, assegurando perfeito equilíbrio entre conforto de condução e temperamento desportivo, grande capacidade de recuperação e débito fluido de binário. A seu lado entra-se um 500X Cross Plus com pintura de camada tripla em Amarelo Amalfi equipado com o potente 2.0 Multijet II de 140 cv, caixa manual de 6 velocidades e tracção 4×4.

O terceiro 500X, em versão Lounge, é equipado com motor 1.4 MultiAir de 140 cv com caixa de velocidades automática sequencial de dupla embraiagem, distinguindo-se por alguns acessórios Mopar, a marca de referência para os serviços, Customer Care, peças originais e acessórios das marcas da FCA. De referir, em particular, o “Chrome pack“, que inclui elegantes elementos cromados, como molduras das portas e dos faróis de nevoeiro e suportes dos retrovisores exteriores. O conjunto é enriquecido com Cargo Organizer, que aumenta a versatilidade da bagageira, com tapetes e com tampas das válvulas dos pneus com logotipo Fiat. São um pequeno mas significativo exemplo da ampla colecção de acessórios Mopar realizados especificamente para o novo crossover Fiat com o intuito de torná-lo ainda mais distinto.

Leia sobre os demais modelos nas noticias do website da Fiat Angola.